Participação da CCBP-PR na VI REUNIÃO ANUAL DAS CÂMARAS DE COMÉRCIO PORTUGUESAS

Participação CCBP-PR na reunião das câmaras em Paris_Março_2017_2

A Câmara de Comércio Brasil Portugal do Paraná (CCBP-PR), através do seu Presidente Dr. Antônio Athayde e do seu Vice-presidente para Sustentabilidade Dr. Ivan Tomaseli, teve a honra e o prazer de participar da VI reunião anual das câmaras de comércio portuguesas ocorrida na cidade de Paris (França) nos dias 23 e 24 de Março de 2017, evento focado no reforço da notoriedade e do peso das Câmaras de Comércio Portuguesas tanto em Portugal como no estrangeiro.

A reunião contou com a participação de representantes de 21 Câmaras de Comércio Portuguesas de todo o mundo, entre eles a Câmara Portuguesa de São Paulo, através do seu conselheiro Dr. Nuno Rebelo de Sousa que também acumula o cargo de presidente da Federação das Câmaras Portuguesas no Brasil, a Câmara Portuguesa de Comércio no Brasil de Minas Gerais, a Câmara Portuguesa de Comércio no Brasil da Bahia, a Câmara Portuguesa de Comércio no Brasil do Pará, a Câmara Brasil Portugal do Ceará, e as Câmaras de Comércio da Alemanha, da China, da Colômbia, dos Emirados Árabes (E.A.U.), dos Estados Unidos da América (E.U.A.), da França, de Luxemburgo, de Marrocos, de Moçambique, da Noruega, da Polônia, do Reino Unido, da República Dominicana, da Romênia, e da Suíça.

Conforme noticiado no site da Rede das Câmaras de Comércio Portuguesas, o Dr. Bruno Bobone teve oportunidade de comunicar que está para breve a concretização de uma reivindicação antiga das Câmaras de Comércio Portuguesas, o reconhecimento como entidades de utilidade pública por parte do Estado. Esta reclamação com 10 anos é “fundamental para fazer uma rede de representação” de Portugal no estrangeiro, defendeu o Presidente da Câmara de Comércio e Indústria Portuguesa.

O primeiro dia da Reunião foi dedicado a reuniões internas sobre a planificação estratégica para 2017 e o balanço do apoio facultado no último ano pelas Câmaras de Comércio Portuguesas às empresas. Houve, ainda, tempo para ouvir o ex-vice-primeiro-ministro e actual vice-presidente da Câmara de Comércio, Paulo Portas, falar sobre o potencial da lusofonia e dos negócios em português.

O primeiro dia encerrou com um jantar onde marcaram presença o Ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral, o Embaixador de Portugal em Paris, José Filipe de Moraes Cabral, e o Delegado da AICEP em Paris, Rui Paulo Almas.

No segundo dia, as Câmaras de Comércio visitaram a sede da OCDE.

Confira abaixo algumas fotos registradas durante as atividades da VI Reunião das Câmaras de Comércio Portuguesas ocorrida em Paris.



Caso deseje, entre em contato conosco para obter maiores informações, se preferir associe-se a nossa câmara como pessoa jurídica, ou associe-se como pessoa física a nossa câmara.

CÂMARA DE COMÉRCIO BRASIL PORTUGAL DO PARANÁ

Adicionar a favoritos link permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *