Participação da Câmara de Comércio Brasil Portugal do Paraná na palestra sobre a restauração de Portugal e sua influência no Brasil

Representada pelo seu Presidente Dr. Antônio Francisco Athayde, pela sua Vice-Presidente Executiva Sra. Gladys França e pelo seu Vice-Presidente Secretário Sr. Adriano Greco da Fonseca, a Câmara de Comércio Brasil Portugal do Paraná (CCBP-PR) teve a grande honra de participar no dia 1º de dezembro de 2017 na sede da API do evento “A Restauração de Portugal e sua influência no Brasil (1640)”, ação organizada pela API (Associação Paranaense de Imprensa) em conjunto com o CEB (Centro de Estudos Brasileiros do Paraná) e o IRIP (Instituto de Relações Internacionais do Paraná).

Participação CCBP-PR no evento restauração de Portugal e sua influência no Brasil_01
Na foto acima: Da esquerda para a direita, Dr. Antônio Athayde, Prof. J. M. de Barros Dias, representante do CEB, Dr. Gustavo de Pauli Athayde, Rafael de Lala Sobrinho (API) e José Assis Utsch

Para essa ocasião, o Dr. Antônio Francisco Corrêa Athayde, presidente da Câmara de Comércio Brasil Portugal do Paraná (CCBP-PR) foi convidado para fazer a saudação de abertura. Em sua saudação, o Dr. Antônio Athayde prestou homenagem aos Quarenta Conjurados responsáveis pela Restauração da Independência de Portugal, ocorrida no dia 1 de dezembro de 1640, entre os quais estavam os seguintes membros da família Athayde: D. Jerónimo de Athayde, Luís da Cunha de Athayde, D. Nuno da Cunha de Athayde e D. Tristão da Cunha de Athayde.

Após a abertura, o Professor Doutor José Manuel de Barros Dias proferiu palestra sobre a “A Restauração de Portugal e sua influência no Brasil (1640) ”.
Em sua erudita palestra, o Professor Dr. Barros Dias citou diversos autores e fatos históricos, para comprovar a vocação universalista e poética de Portugal.

Na sequência, o advogado Dr. Gustavo Athayde, Sócio da Athayde & Advogados Associados, apresentou a palestra “A Atualização da Legislação Trabalhista – situação atual e perspectivas”.

Confira algumas fotos do evento sobre a restauração de Portugal e sua influência no Brasil.



Se desejar, entre em contato conosco para obter maiores informações sobre a nossa câmara de comércio, ou se preferir associe-se como pessoa jurídica, ou associe-se como pessoa física através do nosso site.

CÂMARA DE COMÉRCIO BRASIL PORTUGAL DO PARANÁ

Adicionar a favoritos link permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *