Moody’s estima que Portugal vai liderar subida nos preços dos imóveis até 2020

Vista Lisboa_2018

Foto: Diário de Notícias



Portugal é um dos países onde os preços das casas mais têm aumentado nos últimos anos e, segundo a agência Moody’s, deverá manter esse status nos próximos anos. A agência de notação financeira prevê que o valor do imobiliário residencial suba de 7% a 8% até 2020.

Para os mercados europeus, a Moody’s prevê uma subida modesta nos próximo dois anos, mas em um relatório divulgado a agência realça que “Portugal, Holanda e Irlanda deverão ser os que mais irão beneficiar com a valorização dos preços das casas nos próximos dois anos”. O mercado português é mesmo o que apresenta a previsão de uma taxa de crescimento mais elevada.

A Moody’s nota que “os preços das casas têm estado a aumentar desde meados de 2013 e aceleraram em 2017 para níveis antes de 2008”. Segundo os dados mais recentes do Instituto Nacional de Estatística (INE), o preço que as casas são vendidas em Portugal aumentou mais de 16% desde o início de 2016. Em Lisboa e no Porto o ritmo foi bem superior, com subidas de 47% e 34% respetivamente.

Abaixo um quadro comparativo com a evolução dos valores dos imóveis em Portugal (Fonte Diário de Notícias).



Leia a matéria completa no site do Diário de Notícias.

Adicionar a favoritos link permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *