Itaipu e Infraero anunciam investimentos em conjunto no aeroporto internacional das Cataratas

Itaipú e Infraero no aeroporto das cataratas

A Itaipu Binacional e a Infraero assinaram em Foz do Iguaçu um protocolo de intenções para promover melhorias do Aeroporto Internacional das Cataratas. O protocolo prevê o investimento de R$ 80 milhões em projetos que incluem a ampliação em 1.000 metros da pista de pouso e decolagem e a duplicação da via de acesso ao terminal.

Participaram da solenidade o ministro dos Transportes, Portos e Aviação Civil, Valter Casimiro; a governadora do Paraná, Cida Borguetti; o prefeito de Foz do Iguaçu, Chico Brasileiro; o diretor-geral brasileiro de Itaipu, Marcos Stamm; o presidente da Infraero, Antônio Claret de Oliveira; deputados federais paranaenses e outras autoridades.

“As obras do aeroporto vão dobrar a capacidade de voos em Foz do Iguaçu, possibilitar a chegada de aeronaves maiores e trazer mais comodidade de acesso aos passageiros”, afirmou Casimiro. “Agradecemos a parceria com Itaipu para promover estas melhorias. Sem a ajuda da empresa, o governo federal teria dificuldade para fazer estas obras.”

A via de 800 metros entre a rotatória da Avenida das Cataratas (BR-469) e o aeroporto será duplicada. Serão alargadas as vias para os dois lados, criadas alças de retornos e acostamentos, implantada uma ciclovia, passarelas de pedestres e abrigos de ônibus.

Para Marcos Stamm, os investimentos mostram o compromisso da Itaipu com o desenvolvimento de Foz do Iguaçu e de toda a região, especialmente um dia após a empresa completar 44 anos. “Para realizar nossa missão na cidade, precisamos sempre pensar na infraestrutura e é isso que estamos fazendo hoje”, disse.

Stamm citou ainda o investimento da Itaipu em outras obras importantes, como as ações de gestão de bacias hidrográficas nos municípios do Oeste Paranaense, além da pavimentação de estradas rurais. Em Foz do Iguaçu, Stamm lembrou a pavimentação de ruas na Vila C e a construção do Mercado Municipal, na Vila A, este com investimentos estimados em R$ 13 milhões.

“Não tem como não dar certo, quando fazemos uma aliança entre os governos federal, estadual e os municípios”, comentou a governadora Cida Borguetti. “Ainda mais aqui em Foz do Iguaçu, que tem uma potência como a Itaipu Binacional, que sempre participa dos projetos com grande impacto no desenvolvimento da cidade.”

Leia a matéria completa no site da ITAIPU BINACIONAL.

Adicionar a favoritos link permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *