Governadora do Paraná recebe embaixadores da UE e reforça interesse em cooperação

GOVERNADORA DO PARANÁ RECEBE EMBAIXADORES DA UNIÃO EUROPEIA


A governadora do Paraná, Cida Borghetti, recepcionou no dia 03 de Maio de 2018 os 20 embaixadores da União Europeia que cumpriam a missão diplomática oficial no Paraná. O encontro foi no Palácio Iguaçu, em Curitiba, e a governadora fez apresentação dos potenciais do Estado, destacando o perfil moderno da agropecuária paranaense.

A governadora reforçou a intenção do Estado em fortalecer os acordos bilaterais e firmar novos termos de cooperação internacional. O encontro foi o primeiro compromisso oficial da comitiva no Governo do Estado. Durante o dia os embaixadores participam de reunião técnica com secretários estaduais e presidentes das autarquias.

“Reafirmamos o compromisso do Estado em dar continuidade às parcerias já firmadas com os países da União Europeia e manifestamos o interesse em promover novos intercâmbios e acordos de cooperação internacional”, afirmou a governadora.

A governadora ressaltou o bom ambiente de negócios do Paraná propiciado principalmente a partir do equilíbrio das contas públicas – que é reconhecido por agências internacionais de risco, como a Moody’s e a Fitch. “O Paraná é o estado que mais cresce em relação a empregos, temos uma economia equilibrada com potencial para atração de novos investimentos”, disse.

O embaixador da União Europeia, João Gomes Cravinho, afirmou que o Paraná é o Estado com a maior diversidade econômica entre as demais unidades federativas do Brasil e que terá participação essencial no acordo entre União Europeia e Mercosul, que está sendo traçado.

“Todos os embaixadores reconhecem a importância do relacionamento de seu países com o Paraná e naturalmente a importância deste estado para a União Europeia”, disse “Este é um momento muito especial para a UE porque estamos muito próximos de tornar o acordo com o Mercosul realidade e como o Paraná está no centro dele será fundamental para esta aproximação com o Brasil”, completou.

Leia a matéria completa no site da Agência de Notícias do Paraná (AEN).

Adicionar a favoritos link permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *