ASSESPRO-PR procura parceiros em Portugal para participar de edital de cooperação europeia com o Paraná

A Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação no Paraná – ASSESPRO-PR, por intermédio do seu Presidente, Sr. Adriano Krzyuy, em parceria com a Câmara de Comércio Brasil Portugal – Paraná (CCBP-PR), divulga a oportunidade de cooperação internacional em assunto ligado à Governança Estadual de Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC) relacionado ao Decreto Estadual nº 3.758, de 30 de março de 2016. A ASSESPRO-PR procura parceiros em Portugal para participar de processo seletivo decorrente da oportunidade descrita abaixo.

O Estado do Paraná, no âmbito da União Europeia, foi selecionado para participar do Programa Internacional de Cooperação Urbana com a América Latina e o Caribe (Internacional Urban Cooperation with the Latin America and the Caribbean – IUC-LAC), através da European Association of Economic Development Agencies – EURADA, dentro do Eixo 3 do Programa: “Cooperação inter-regional em inovação pelo desenvolvimento local e regional”, em direção à desenvolver parcerias internacionais e, ainda, implementar a metodologia da Smart Specialisation Platform (RIS3). Informações sobre o programa podem ser obtidas no site da Internacional Urban Cooperation (IUC – LAC).

Consequentemente, foi aberto processo seletivo de regiões em todos os 28 países europeus para cooperação com o Estado do Paraná, no âmbito da Governança Estadual de TIC, no último 02/01/2018 e que permanecerá aberto até o próximo 23/01/2018.

O edital com o perfil do estado e as oportunidades relacionadas podem ser vistas no site da European Association of Economic Development Agencies – EURADA ou no site da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do Estado do Paraná.

Pedimos aos interessados em participar desse processo que enviem um e-mail para secretaria@ccbp-pr.org.br.

CÂMARA DE COMÉRCIO BRASIL PORTUGAL DO PARANÁ

Adicionar a favoritos link permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *